• 11 4362-8100

  • Concentrados de limpeza: mais economia, menos poluição e maior rentabilidade

    Por Kátia Neves

    Limpar e perfumar com eficiência aplicando pequenas doses. Essas são
    as maiores características de um produto de limpeza concentrado.
    Saiba quais são os benefícios das versões concentradas
    para quem fabrica, para quem consome e para o meio ambiente

    O MEIO AMBIENTE AGRADECE

    Os produtos concentrados são uma tendência mundial de mercado por todos os benefícios gerados à cadeira de produção e consumo e por estarem totalmente sintonizados com os consumidores de hoje, tanto que na Europa e nos Estados Unidos eles são comercializados há mais de uma década. “Pelo fato de serem opções efetivamente sustentáveis, os produtos concentrados estão muito alinhados com os novos hábitos dos consumidores, que buscam produtos com performance superior, mais práticos e, sobretudo, que os auxiliem a fazer sua parte para reduzir os impactos ambientais”, comenta Robert-Hein Schermers, diretor de marketing de cuidados domésticos da Unilever.

    Tabela

    Segundo a pesquisa “O que o brasileiro pensa do meio ambiente e do consumo sustentável” realizada pelo Ministério dos Meio Ambiente em parceria com a Unilever, PepsiCo e Walmart, a disposição do consumidor brasileiro para comprar produtos fabricados de maneira “ambientalmente correta” aumenta desde 2001; enquanto em 2006 este número era de 76%, agora em 2012 essa consciência é realidade para 85% da população. “Com o brasileiro mais disposto, o meio ambiente é ainda mais beneficiado, pois segundo estudos globais da Unilever, de 60% a 80% das emissões de CO2 estão concentradas no uso doméstico dos produtos”, diz o executivo da Unilever.

    De acordo com Schermers, as vantagens dos concentrados não são apenas focadas no consumidor, há um ganho em toda a cadeia desde a produção até o seu consumo. “Para os consumidores, especificamente, além de ser um reflexo de sua consciência em contribuir para o meio ambiente pela redução do descarte, os produtos concentrados oferecem mais praticidade, pois são mais fáceis para carregar, melhor aproveitamento, por virem com tampas medidoras, e ocupam menos espaço na hora de armazená-los.

    Fonte: http://www.freedom.inf.br/revista


DESENVOLVIDO POR VOX DIGITAL